Imprimir
Projetos Especiais
Acessos: 5568
HCJ - Hinário Cânticos de Júbilo
Ano 2017
Autor
Número de Páginas 400
Disponibilidade Fora de Estoque
Tipo de Livro Capa dura
Formato 15x18cm
Primeiras páginas
ISBN 978-85-98889-03-3

Todo o ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!

Salmos 150:6

A ordem do salmista, neste verso, exprime o sentido da existência de toda a criatura. Toda a criação existe para um único objetivo: louvar ao Senhor. O fôlego de vida foi-nos dado não apenas para a nossa existência, mas também para que, em todas as nossas ações, rendamos a Deus a honra e a glória que lhe são devidas.

O início do Salmos 19 esclarece que não só os seres que respiram louvam ao Senhor, como igualmente o céu e o firmamento, o dia e a noite, o sol e a lua, que proclamam a glória do Criador, mesmo que não pronunciem um único som (Salmos 19:1-6). Sem sombra de dúvida, podemos notar que todo o universo é convocado a adorar o Senhor e, por isso, a preocupação dos cristãos deve ser adorá-lo a todo o momento. Jesus disse que o Pai procura aqueles que o adoram em espírito e em verdade (João 4:23).

Por muito tempo, nossa denominação sonhava com um Hinário que suprisse o desejo de louvar a Deus com uma coletânea própria, que contivesse hinos há muito cantados por nosso povo, bem como cânticos que expressassem nossa apreciação pelo Dia do Senhor, o sábado. Graças a Deus, o sonho realizou-se quando fora lançada a primeira edição do “Hinário Cânticos de Júbilo”. Deus tem recebido a adoração e o louvor dos seus filhos e, por isso, permitiu-nos ampliar a coletânea das canções contidas nesse hinário.

Hoje podemos contar com mais de 350 canções que exaltam a Deus e levam-nos a uma comunhão profunda com ele e com a Igreja. Sabemos que muitas pessoas ajudaram e cooperaram no projeto, seja na primeira, seja na segunda edição. Deus recompensará a cada um segundo sua bondade, graça e misericórdia.

Acima de tudo, porém, Deus seja louvado e exaltado! O “Hinário Cânticos de Júbilo” é um projeto abençoado pelo Senhor e, tão somente por isso, tornou-se tão real que podemos contemplar sua segunda edição.

Nossa oração é para que tais hinos constituam-se em poderosas mensagens de salvação aos pecadores, consolo ao coração aflito, conforto às almas cansadas, fonte de esperança aos que, fielmente, aguardam o cumprimento das benditas promessas do Senhor.

Enfim, que seja valoroso instrumento em todas as ocasiões nas quais se preste culto a Deus, conduzindo seu povo a um perfeitíssimo louvor e adoração a ele.

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira