Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 2088
Ano 2019
Autor
Número de Páginas 200
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro Brochura
Formato 14x21cm
Primeiras páginas
ISBN 978-65-80449-17-0

Estamos fechando, com esta Edição, um pensamento teológico complexo. Falar da Triunidade é ao mesmo tempo sublime e emblemático. Sublime porque expomos o grande amor de Deus dedicado ao homem; Seu plano de salvação, a expiação, a redenção. Por outro lado, há a complexidade de se apresentar um Deus único em três Pessoas distintas e ao mesmo tempo tão indissociáveis! Pela limitação humana podemos compreender esse dilema, contudo pela fé cremos em um Deus único que coexiste na pessoa do Espírito Santo, do Cristo Ressurreto e do Deus Todo-Poderoso. Vimos nas duas últimas edições, Deus Espírito Santo e Jesus, o Deus Filho, como as particularidades de cada um, Suas funções e Sua unidade se apresentam em toda a Palavra.

Finalizamos agora com Deus, o Pai. Esta última lição da trilogia sobre Deus confirmará também a existência de um Deus Criador e Mantenedor do universo, preocupado com o desenrolar da história humana e presente na vida do homem até a sua morte e, com certeza, após também na vida eterna daqueles que creram n’Ele e no Seu Filho Amado! A palavra Deus é externada por quase todas as pessoas, mesmo por aquelas que dizem não acreditar no Criador do universo. “Pelo amor de Deus; ai, meu Deus; só por Deus; se Deus quiser; vai com Deus; nem Deus; que Deus é esse?” são expressões que permeiam os discursos de todos. Muitos pela fé, outros pela incredulidade, outros por ignorarem o poder de Deus. Porém o que é interessante é que todos citam Deus, crendo ou não. E veremos nesta lição este Deus único e perfeito, criador dos céus e da terra. Veremos Sua natureza e Seus atributos. Suas promessas, Suas obras. Como Ele mesmo elegeu um povo para Si e tem adotado como filhos muitos que n’Ele crê. Veremos Deus na primeira pessoa da Trindade.

A criatura não consegue explicar o Criador, porém consegue identificar o seu caráter, admirar a Sua obra, temer o Seu poder. Não nos propomos nesta trilogia explicar, mas reconhecer a natureza Divina, reconhecer as funções de cada Pessoa Divina e nos reconhecermos tão pequenos, todavia tão importantes para Deus. Poderemos observar nestas três lições o cuidado de Deus com o homem e a nossa dependência do Criador! Que leiamos a Palavra de Deus com muita atenção, amor e desprendimento, orando e pedindo discernimento ao Espírito para que a verdade pela Palavra sempre aflore aos nossos olhos e preencha a nossa mente e apascente o nosso coração!

Pr. Jarbas João da Silva

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira