Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.    

João 17:11 

Quando iniciei meu envolvimento com o estudo teológico, quis fazê-lo de uma maneira mais fervorosa. Pedi ao Senhor, e através de um out-door, vi o anúncio do Seminário Teológico Rogate, Um Seminário da Palavra e do Espírito, e me inscrevi. Foram 2 anos de aprofundamento da Palavra, ao estilo neopentecostal, onde o Senhor me proporcionou uma vivência mais arrojada do Seu Senhorio. Aprendi ali que as realidades espirituais e a verdade da Palavra de Deus são muito maiores do que a realidade a que estamos habituados a vivenciar através dos nossos sentidos. Sim, o que vemos, ou tocamos é bem menor do que o Reino do qual somos embaixadores. Somente ciente deste fato, podemos tomar posse das coisas para as quais somos renascidos em Cristo! Há dentro de nós o poder do Altíssimo! A Palavra nos assegura! Mas o fato de estarmos habituados a sermos geridos pela carne atrasa, atrapalha a nossa imersão no Reino do Espírito Santo, o Reino do Filho do seu amor, para o qual o Senhor nos chamou! Senhor, faze a Tua Igreja compreender que o Senhor já a investiu da Tua autoridade para que ela viva bem comprometida com o Teu Reino!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...