Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.    

Números 30:2 

A maior parte dos versículos bíblicos que contém a palavra compromisso está relacionada ao casamento. Sim, Deus tem permitido ao ser humano viver de maneira única um relacionamento de pleno compromisso com o seu cônjuge, de maneira a experimentar parte da plenitude que Cristo deseja ter com a Sua Igreja. Embora nem todos casem, o acesso ao compromisso como Igreja está acessível a todo aquele que confessa que Cristo é seu Salvador e Senhor. Esta aliança cujo preço pago foi o sangue, a morte de Jesus, mas também a Sua vitória sobre a morte, pela ressurreição, foi fi rmada e aceita por cada um de nós, ao recebermos Jesus em nossas vidas. Ele nos envia Seu Espírito para estar habitando nosso ser e ser mais um direcionador à Sua Vontade, pois já temos A Palavra, que é Luz para o nosso caminho. Ele disse que virá buscar a Sua igreja, e não a nós individualmente. A Igreja é o um corpo, é único, é d’Ele! Se não estivermos como parte ativa e atuante nela, corremos o risco de não irmos com Ele celebrar as Bodas quando Ele vier buscá-la! Já paramos para pensar neste fato?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...