Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.

Isaías 55:10-11

Ser cristã é ser transformada, deixar as velhas coisas para trás e permitir que tudo seja feito novo, não seguir mais os padrões deste mundo. O dicionário traz a seguinte descrição sobre a palavra transformação: “Mudança; qualquer tipo de alteração que modifica ou dá uma nova forma a alguma coisa.” Quando vamos para a Palavra de Deus é assim que deve ser. Alguma mudança ou uma total nova forma precisa acontecer.

Em nossos dias as pessoas tem se submetido a muitos procedimentos para serem pessoas novas, mostrar uma aparência diferente, um corpo mais perfeito, curvas mais salientes, pele renovada. Muitos produtos são lançados todos os dias prometendo milagres na aparência, principalmente no universo feminino. Todo esse cuida pode fazer bem as pessoas por um certo tempo, mas o que de fato transforma a vida de qualquer pessoa é unicamente a Palavra de Deus. A Palavra de Deus passa surpreendentemente por vidas todos os dias. Pessoas que verdadeiramente querem ser transformadas, que se dispõe a se despir de tudo o que for preciso em prol de algo novo que a Palavra gera de dentro para fora, tem experimentado uma verdadeira transformação.

Leia também alguns artigos relacionados:

Absorva os nutrientes
Frutos de Mudança
Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do...
Jesus e as mulheres Jesus e as mulheres
Comentário da lição
A cultura machista predominava no Judaísmo dos tempos bíblicos. Basta uma leitura superficial do...

Os projetos pré-estabelecidos que temos, o que organizamos, as palavras que saem da nossa boca, tudo precisa passar pela aprovação da Palavra de Deus para sermos verdadeiramente mulheres transformadas pela Palavra. Na contra mão da Bíblia, o mundo tenta nos ensurdecer com todo tipo de barulhos e ruídos que tem como propósito nos distanciar da voz de Deus. É preciso estarmos atentas e vigilantes em todo tempo.

Você já sabe qual é a vontade de Deus para sua vida? A Palavra de Deus nos fala em Romanos 12:2:

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

A nossa mente absorve tantas coisas todos os dias. São tantas informações que nos são passadas das mais diversas formas, sejam elas visuais ou auditivas. Cuidado, precisamos ter muito cuidado porque nossa mente é desafiada pela Palavra de Deus a não nos amoldarmos ao padrão do mundo, mas experimentar uma mudança que vem da mente e seja capaz de comprovar qual é a vontade de Deus.

Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

2 Coríntios 3:18

Transformadas de gloria em gloria, é mais do que ir à Igreja, precisamos mais do que simpatizar com Jesus e seus ensinamentos. Precisamos conhecer a palavra, buscar nela diariamente renovação, buscar intimidade com o Senhor, desenvolver com Ele um relacionamento. O espelho é um aparato que usamos no dia a dia, cuja característica mais especial é a capacidade reflexão. Deus nos comparou com espelhos, porque está à procura de pessoas que reflitam a glória Dele nesta terra. Ele quer usar as nossas vidas como instrumento para fazer maravilhas e testemunhar a respeito de Cristo para este mundo! Em Cristo, vemos uma série de atitudes que glorificavam a Deus e traziam vidas para o Reino. Por onde Cristo passava, multidões eram alcançadas pelo poder de Deus. O desafio de Deus é que sejamos espelhos preparados para refletir a vida de Jesus nessa terra, testemunhando a respeito de Seus feitos e sendo usadas por Ele.

Fale com Deus, peça a Ele uma vida abundante, Ele vai apagar as marcas da velha mulher, Ele vai curar sua alma e seu coração e você vai ter uma vida transformada não só durante o momento de culto, não só durante as programações que participa na igreja, mas todos os dias de sua vida.

E o, mas importante: praticar! Você já tirou a carteira de habilitação? Se fizer somente as aulas teóricas você não vai ser aprovada e também não estará apta para dirigir um automóvel, você precisa das aulas práticas e só está apta ao trânsito se praticar. Na nossa vida cristã também funciona assim. Não podemos apenas ficar na leitura da Palavra de Deus, mas precisamos e com urgência, anunciá-la a todos quantos tivermos oportunidade. Colocar nossos dons em prática e desfrutar da alegria do serviço cristão e de poder nos sentir verdadeiramente transformadas na presença de Deus.

Querida irmã, pratique ser cristã, ser serva do senhor, comece colocando em prática na sua vida diária tudo o que já sabe sobre este Jesus maravilhoso que te amou desde o princípio e que te ama ainda hoje. Sirva ao senhor todos os dias da semana em tudo que for fazer e permita que a prática do evangelho e do relacionamento com Deus te transforme, te molde e que Deus dirija sua vida. Dessa forma você será a esposa, mãe e a filha que alegra o coração de Deus. Que o espírito Santo tenha lugar para entrar e transformar nossos corações.

Perguntas para reflexão

  1. Quais têm sido suas prioridades?
  2. O que sua mente tem absorvido?
  3. Você tem dedicado tempo ao seu relacionamento com o Deus?
  4. Sua família e amigos tem reconhecido em você uma mulher renovada?

 

Leia também alguns artigos relacionados:

O ministério de diácono
Comentário da lição
Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posiç&...
Ressuscitados para nova vida
Comentário da lição
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por...