Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, sejam abundantes em vossa vida.

1. Departamento de Educação Cristã

Comunicamos aos pastores que, por motivo pessoal, o Pastor Renatinho (Renato Negri Júnior) no dia 30 de outubro de 2017, pediu desligamento do cargo de diretor do Departamento de Educação Cristã da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira. Diante de seu pedido, convidamos o Pastor Jarbas João Silva que, em uma reunião ocorrida no dia 09 de dezembro de 2017, aceitou ser diretor do referido Departamento de Educação Cristã, responsável pelas nossas lições da Escola Sabatina.

2.Treinamento Ministerial por Extensão (TIME)

Em reunião realizada no dia 04/3/2018 em Curitiba, para tratar o futuro do projeto TIME, em razão do precoce falecimento do Pastor Jonas Sommer, idealizador e implantador, junto com a Diretoria da CBSDB e com nossos irmãos Pastores norte-americanos, tornou real e concreto o programa Treinamento Ministerial por Extensão (TIME), buscamos encontrar um substituto que venha dar sequência a esse importante projeto de preparação aos novos obreiro na Seara do Senhor.
Foi escolhido para este importante desafio o Pastor Claudir de Oliveira, pelo qual contamos com as constantes orações da amada Igreja. Seu telefone é: (41) 99755-0117.

Leia também alguns artigos relacionados:

Notícias da IBSD de Arcos/MG Notícias da IBSD de Arcos/MG
Igreja no Brasil
Nos dias 21 e 22 de setembro de 2013, fizeram-se presentes na Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia...
Nota de Falecimento: Pr. David Taylor Nota de Falecimento: Pr. David Taylor
Igreja no Mundo
Com profundo sentimento de pesar,  informamos que o pastor David Taylor nos deixou nesta manhã. Ele...

3. Projeto História Batista do Sétimo Dia

No ano de 2003 teve início um trabalho de coleta de informações em todo Brasil, com a finalidade de obtenção de dados históricos de cada igreja;data em que iniciou o trabalho missionário em cada região; quem foi o responsável, com a finalidade de lançarmos um livro contando a nossa história,a fim de que as gerações vindouras pudessem conhecer um pouco das dificuldades da Igreja naquela época. O trabalho foi feito com a participação da CBSDB e como responsável pelas coletas de informações o nosso irmão Diácono Alceu Garcia e sua esposa Diaconisa Marlene Garcia. Por várias razões, diversas da vontade de todos, são passados 15 anos e o trabalho emperrou.

Realizado um contato pelo saudoso Pastor Jonas Sommer ao Professor de História, Pastor André Ferreira (PIB7/SP), este aceitou o desafio e, no dia 24 de março de 2018,em uma reunião em Curitiba, ele e o irmão Professor Juliano Mainardes aceitaram o desafio e nos asseguraram que ainda neste ano uma parte deste sonhado livro estará pronto. Portanto, valho-me deste para afirmar que o Pastor André Ferreira Garcia e o irmão Juliano Mainardes são os responsáveis pelo trabalho relacionado ao Projeto História de nossa IBSD em todo o Brasil. Logo, estão autorizados pela Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, acolherem as informações de todas as nossas igrejas.

Caso queiram entrar em contato com o responsável direto perante a Diretoria da CBSDB, Pastor André Ferreira Garcia, seu telefone é: (11) 98677-8807.

Resumo:

  1. Responsável pelas Lições da Escola Sabatina e diretor do departamento de Educação Cristã: Pr. Jarbas João Silva.
  2. Responsável pelo TIME: Pr. Claudir de Oliveira.
  3. Responsáveis pelo Projeto História Batista do Sétimo Dia: Pr. André Ferreira Garcia e o irmão Juliano Mainardes.

Certo da compreensão de todos, desejo aos amados irmãos em Cristo Jesus as mais ricas bênçãos do Céu!

Curitiba, 01 de Agosto de 2018.

Em Cristo,

Pr. João Teles dos Santos
Presidente da CBSDB (2014-2018)

Leia também alguns artigos relacionados:

Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique
Igreja no Mundo
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em...
Início do Treinamento Ministerial em Moçambique Início do Treinamento Ministerial em Moçambique
Igreja no Mundo
  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do...