Notícias

Esclarecimentos Sobre Vacinas e Covid-19

É um dos propósitos do Comitê de Crise da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil evitar que as pessoas utilizem informações falsas como base para a tomada de decisões e ações que possam colocar em risco a si mesmas e outras pessoas. Por isso, na presente nota, busca-se responder brevemente a alguns questionamentos e afirmações que têm sido veiculados nos últimos tempos, especialmente através de correntes nas redes sociais, a respeito dos testes de vacinas contra o coronavírus, e que foram direcionadas a esse comitê. O Comitê coloca-se à disposição para esclarecimentos adicionais, se necessário.

  Pois seus atributos invisíveis, seu eterno poder e divindade, são vistos claramente desde a criação do mundo e percebidos mediante as coisas criadas     

Romanos 1:20

É de se imaginar que todos (senão quase todos) os cristãos já perceberam que vivemos tempos difíceis para defender nossa posição de crentes seguidores de Jesus Cristo. São ataques vindos de todos os lados e muitas vezes nos sentimos quase que afogados diante de tantas ofensivas e pressões. Vêem sua fé titubear e por vezes acham que realmente vivem uma ilusão, afinal os grandes pensadores, a mídia e muitas outras celebridades das diversas áreas excluem a ideia de Deus, ou pelo menos, da divindade judaico-cristã.

“...comparativamente a qualquer outro grupo, os guardadores do Sábado foram os que mais se envolveram ou contribuíram para a causa da liberdade.”

Don A. Sanford, Historiador

O dia 4 de julho é um dos feriados nacionais mais importantes para os norte-americanos, correspondente ao nosso 7 de setembro. Nesta data, no ano de 1776, foi assinada a Declaração de Independência dos Estados Unidos. A data é celebrada em todo o país com fogos de artifício, desfiles e celebrações.

Encontro para os casais da Região Nordeste!

Evento: Palestra com abordagens e dinâmicas, para Casais.
Local: Ib7 de Monte Castelo - CE
Data: 07 de Setembro de 2023. Das 16h às 18h e das 19h30 às 21h30

Palestrantes:
Pr Paulo Kliguer e Dca Simone Kliguer
Organizadores:
Pr Eli Magalhães e Dca Hosmarina Magalhães

 

"Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12

Venha participar desses momentos preciosos, com ministrações, abordando temas tão importantes para o fortalecimento e consequente vitória na vida conjugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

O Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais (art. 9º, caput e inc. I, do Estatuto e art. 10, do Regimento Interno), vem, mui respeitosamente, convocar a todos para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, bem como para o Congresso — que tem por título “MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS” — a serem realizados nos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro de 2024, nas dependências da Chácara Esperança, na Rua do Cavo nº 201 – 1.153 – Ayrton Loyola, em Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba), Estado do Paraná.  

Congresso da Família IB7: “Resgatando Valores”

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

Salmos 133:1

No dia 3 de setembro de 2020, o Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho, Presidente da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil, encontrou-se pessoalmente com o Professor Doutor Marcos N. Eberlin, no Núcleo de Pesquisa Mackenzie, Fé e Sociedade, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo - SP. O Professor Marcos é Pós-Doutor na área de Química, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, onde atuou durante muitos anos como Professor Titular, e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Renomado cientista brasileiro, publicou cerca de 1000 artigos científicos que receberam mais de 20 mil citações em trabalhos de várias áreas. Já recebeu diversos prêmios acadêmicos, sendo também autor dos livros "Fomos Planejados" e "Antevidência".

ATENÇÃO PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, DIACONISAS, PRESIDENTES E LÍDERES DAS IGREJAS BATISTAS DO SÉTIMO DIA NO BRASIL!

Desejamos que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam multiplicadas a todos os amados!

É do conhecimento de todos a crise — pandemia do coronavírus — que se abate sobre o mundo e a nossa pátria amada. Desde o início das notícias, este Conselho de Administração da CBSDB — Diretoria e Departamentos — vem assumindo uma posição espiritual equilibrada, vale dizer, com o timbre da sensatez e da prudência.