Fico observando as crianças da atualidade terem tantos heróis para admirarem, todos apresentados pela mídia, por todas as vias e de maneira maçante. No meu tempo de criança eu só tinha um, ele não usava máscara, nem capa, não tinha identidade secreta, nem codinome, mas ele era capaz de fazer coisas incríveis. Eu ainda bem pequeno me lembro da sua super força ao me dar um abraço apertado. Ele também tinha super velocidade, por mais que eu corresse, ele sempre era capaz de me alcançar e me pegar no colo. O poder desse herói que mais me encantava era, por mais triste que eu estivesse, ele possuía um dom de me fazer sorrir, quando nada funcionava até cócegas ele usava para fazer brotar um sorriso em meu rosto.

Mas fui crescendo e percebi que ele não possuía só esses poderes, na verdade como tais já não funcionavam para mim, cada vez mais ele foi adquirindo novos poderes. Já crescido, era capaz de ver em seus olhos a segurança que ele me passava, e quando eu não sabia o que fazer o superpoder era o aconselhamento, ele sempre teve o poder de me defender a qualquer custo.
Esse sempre foi meu grande herói, alguém que com toda simplicidade me demonstrava sabedoria, sem importar o assunto, ele sempre tinha para mim uma palavra de ânimo. O que me assustou um pouco foi que, quando me tornei adulto, vi que meu herói também tinha defeitos, ele não era tudo que eu imaginava, era um homem comum, mas vi também que ele se desdobrava, para conseguir atender minhas necessidades.

E isso que fez dele para mim um verdadeiro, herói.

Leia também alguns artigos relacionados:

Confiança em Meio ao Caos - Uma Mensagem para os Pais Confiança em Meio ao Caos - Uma Mensagem para os Pais
Café Com Deus
Neste Domingo é comemorado o Dia dos Pais. E a melhor forma que encontro para homenageá-los é...
Meu Pai! Meu Pai!
Café Com Deus
“E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor todo poderoso.” (...

E esse herói atende pelo nome de Pai.

Hoje meu grande herói não está mais perto de mim, aprouve o Senhor nosso Deus recolhê-lo. Mas seu legado ficou, hoje eu sou herói de meus filhos, não uso capa, nem mascará mas carrego nos olhos o mesmo brilho que meu grande herói me demonstrava. Nesta data, quero desejar muitas forças e infinita felicidades a esses inúmeros heróis sem capa espalhados por aí. Heróis esses que passam gerações, trocam-se os rostos, mas que possuem o mesmo nome de PAPAI.

Feliz dia dos Pais